Tokyo Storm – Optimistic State of Mind (2020)

Tokyo Storm é um quarteto independente oriundo do condado de West Midlands, a região central da Inglaterra. A banda pratica um som calcado no AOR, com influências de Journey, FM e até dos dançantes ELO. O álbum de estreia “Optmistic State of Mind”, foi lançado recentemente, trazendo um trabalho coeso, com ótima produção, apesar de independente.

A banda é formada por Bem Green (vocais), Joe Bartnicki (guitarra e teclados), Jason Edwards (baixo) e Bob Peach (bateria).

Joe Bartnicki, co-fundador, é um autodidata, que começou cedo na música, aprendendo a tocar piano, logo aos 6 anos de idade. Aos 15 anos já havia formado a sua primeira banda e desde então, compõe suas próprias músicas, criando os arranjos para as bandas de que tocou ao longo dos anos.

O baterista Bob Peach, também co-fundador, trabalhou e produziu bandas ao longo dos anos, inspirando-se em sua forma de tocar em John Bonham e Simon Phillips. Sua experiência na estrada contribuiu para que ele venha a produzir material de qualidade. Juntou-se novamente a Joe para compor e gravar o álbum de estreia da Tokyo Storm.

Aos dois, juntou-se o vocalista Ben Green, nascido em Manchester, sendo este um cantor de Rock e Soul Music. Suas influências vieram de ouvir bandas de Rock setentistas, como Whitesnake, Journey e Uriah Heep. Como vocalista ele tem em Paul Rodgers, sua inspiração. Seu primeiro show foi realizado aos 15 anos de idade, liderando uma banda de Rock. Aprimorou-se nos anos seguintes, inclusive nas composições de suas próprias músicas.

O último a ingressar na Tokyo Storm foi o baixista Jason Edwards, nascido e criado em Solihull. Ainda bem jovem, aos 8 anos teve contato com um violão, mas foi somente no início da adolescência que começou a tocar guitarra, treinando por horas. Seja como guitarrista, baixista ou mesmo vocalista, Jason passou por diversas bandas de Rock. Suas influências incluem Duran Duran, U2, Toto e Great White. Juntou-se ao Tokyo Storm no final de 2017.

Tokyo Storm – Optimistic State of Mind

Lançamento: 24 de julho de 2020

Faixas:

  1. Optimistic State Of Mind (05:56)
  2. Is This Love (04:26)
  3. Tune (05:06)
  4. Stormy Night (04:47)
  5. Kill The Machines (04:22)
  6. Silent Obsession (06:30)
  7. Fire In Your Eyes (03:46)
  8. Lady Darkness (05:26)
  9. Summer Feeling (06:21)
  10. Signals (10:59)