Starblind: Quinteto sueco lança quarto álbum “Black Bubbling Ooze”

Formada em 2013, na cidade de Estocolmo, na Suécia, a banda Starblind acaba de lançar seu mais novo álbum “Black Bubbling Ooze”, com oito faixas cheias de energia. A banda “existe com o único propósito de trazer o Heavy Metal que atravessa o coração e soa como costumava ser nos anos 80: cru, melódico e um pouco mais direto”, como fala sobre a banda o selo Pure Steel Records, responsável pelo novo lançamento.

Como novidade, a banda traz um novo vocalista, Marcus Sannefjord Olkerud, com sua voz potente, que é um dos destaques deste novo trabalho. Ao lado dele tem os guitarristas Björn Rosenblad e Johan Jonasson, e traz ainda o baixista Daniel Tillberg e o baterista Zakarias Wikner.

A Starblind debutou com o álbum “Darkest Horrors” (2014). O segundo álbum “Dying Son”, foi lançado no ano seguinte e “Never Seen Again”, chegou em 2017. O som da banda é uma mistura de Heavy Metal Clássico, com pitadas de NWOBHM e Power Metal. Curiosamente, o nome da banda é o mesmo da música do Iron Maiden, lançada no álbum “The Final Frontier” (2010). As referências à Donzela no som da banda são inevitáveis, o que pra mim sou de forma positiva.

Este novo álbum foi lançado em 31 de julho, via Pure Steel Records. Como destaques eu cito a faixa 3 “Here I am”, bem enérgica e que traz um belo solo duelado pelas guitarras, a faixa 5 “The man of the crowd”, que nos remetem aos sons clássicos do Iron Maiden e a faixa final “The young man”, um som feito pra se bater cabeça sem parar.

Grave bem este nome, porque a julgar pelos trabalhos lançados pela banda, o quinteto tem todos os ingredientes para crescerem ainda mais e nos encantarem com o mais puro e visceral Heavy Metal. “Black Bubbling Ooze” é um dos grandes destaques do ano.


Starblind – Black Bubbling Ooze
Data de Lançamento: 31/07/2020
Gravadora: Pure Steel Records

Tracklist:
1. One Of Us
2. At The Mountain Of Madness
3. Here I Am
4. Crystal Tears
5. The Man Of The Crowd
6. Room 101
7. The Reckoning
8. The Young Man