Resenha: Marenna-Meister – Out of Reach (2020)

Quando no ano passado foi anunciada a parceria inédita entre o vocalista gaúcho Rodrigo Marenna (Marenna) e o virtuoso guitarrista carioca Alex Meister (Pleasure Maker), a empolgação logo nos tomou conta e não sem motivos. afinal de contas quando dois ícones se encontram para uma parceria, temos a certeza de que algo maravilhoso estará por vir. Logo que o projeto Hard, nomeado Marenna-Meister foi anunciado, um primeiro single chegou aos nossos ouvidos para a nossa admiração. “Follow me up” foi lançado em julho de 2019 e um lyric-video foi disponibilizado para que os fãs pudessem tomar conhecimento da obra e saber o que estaria por vir.

Além de Rodrigo Marenna (vocais) e Alex Meister (guitarras), o projeto traz o baixista Cristiano Gavioli e o baterista Luiz Alexandre “Tilly” Rampini (Silent). Mais um single foi lançado recentemente, “The Price of Love”, em 5 de setembro e nesses poucos dias, o lyric-video  já rendeu mais de 22 mil visualizações. O primeiro clipe oficial será lançado nesta sexta-feira, dia 25, “(There’s so) Many Things”, e o álbum completo “Out of Reach”, chega oficialmente na próxima segunda-feira, 28 de setembro, via Lions Pride Music.

Rod Marenna é um vocalista e compositor gaúcho com mais de 25 anos de carreira, sempre mesclando Hard Rock e Heavy Metal em seus trabalhos, onde desenvolveu seu próprio estilo. Em 2014, Rod criou seu próprio projeto solo chamado “Marenna”, como um projeto web com convidados especiais e novos músicos. Devido ao grande destaque do projeto, foi finalista do Concurso Sweden Rock Festival (Grande Festival de Rock da Suécia). Em sua discografia, o músico conta com o EP “My Unconditional Faith” (2015), o full-length “No Regrets” (2016) – lançados nos EUA, Europa e Japão pela Lions Pride Music -, e o ao vivo “Livin ‘No Regrets” (2018), lançado na Europa e Japão pela Rock Company, da Holanda.

Rod Marenna

Alex Meister é compositor, produtor e renomado guitarrista carioca com experiência de mais de 30 anos de carreira. Já tocou ao lado de diversas bandas no Brasil e no exterior, como Savatage, Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon e Angra. Sua carreira conta com diversos trabalhos lançados no mundo todo, projetos ao lado de nomes como Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e Edu Ardanuy (Dr. Sin). Editou quatro CD’s dentro e fora do Brasil; o solo instrumental Alex Meister – “My Way” (2011) e mais três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker, “Love On the Rocks” (2004), “Twisted Desire” (2008) e “Dancin’ With Danger” (2018), álbuns que foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e no Brasil pela Animal Records. Para promoção desses trabalhos, foram veiculados os videoclipes de “What’s Up?” e “Helena” em carreira solo, como também “It Ain’t ‘Bout Love” e “Dancin’ With Danger” com a banda Pleasure Maker. O ano de 2019 marcou a nova fase de sua carreira, encerrando o ciclo da banda Pleasure Maker após mais de 15 anos de estrada e lançando o single “Just Thinkin’ About You”, que o trouxe de volta à carreira solo, desta vez à frente dos vocais e estreando seu novíssimo projeto Marenna-Meister.

Alex Meister

A ideia por trás do novo projeto Marenna-Meister é resgatar o som oitentista, com aquela energia poderosa do Hard Rock e do Hair Metal. Com as vibrações mais intensas, a dupla une suas forças e desta união temos todos os ingrediente que o gênero exige, como vocais melódicos e marcantes, refrões intensos e grudentos, riffs poderosos e solos de guitarra cheios de feeling e energia.

“Out of Reach”, o álbum de estreia da dupla traz “Out of touch”, como faixa de abertura, uma música forte e ritmada, com riffs, e solo tudo bem encaixado, na medida certa. “The price of love”, single lançado recentemente, é uma música cheia de energia, que inicia com um coro. Traz um ótimo trabalho da cozinha e um refrão daqueles que grudam e não saem da cabeça e nos brinda com um belo solo. Um dos destaques do play. “Gimme all you’ve got” vem em seguida, sendo mais leve e mais cadenciada, com um refrão bem ritmado. Apesar de curto, como a música pede, o solo é muito gostoso de ouvir.

A quarta faixa, “I don’t wanna lose you” começa com um belo dedilhado nos dando a impressão de ser uma balada, porém torna-se mais forte e intensa, um Hard cadenciado e pesado. “(There’s so) Many things”, primeiro single com lançamento de clipe simultâneo, tem um belo instrumental, que dá uma intensidade interessante a ela e um ótimo refrão. Outro destaque do play. “Sleeping with the enemy” vem em seguida, aumentando os decibéis, por se tratar de uma canção mais enérgica, com grandiosas vocalizações e solo rápido, intenso e nervoso. “It ain’t so easy (Loving you)” é uma semi-balada, com uma levada meio Bluesy, que nos remete ao Whitesnake, mais um belo trabalho instrumental/ vocal.

Sem nos darmos conta, o play começa a se aproximar do fim. “Ride, Ride, Ride”, a oitava faixa entra com um pouco mais de intensidade, mas sem exagero, o que soa como um elogio. “Dangerous minds” é um Hard mais rasgado, furioso e enérgico, trazendo um solo grandioso e cheio de feeling. Finalizando, temos “Feel the hunger” uma canção direta com andamento rápido, instrumental nervoso e refrão gradioso, que nos faz querer cantar junto. Um ótimo trabalho guitarrístico. “Follow me up”, o single lançado no ano passado entra como faixa bônus, a famosa cereja do bolo. Um belo Hard contagiante, enérgico e intenso, com ótimas vocalizações.

Como farofeira de carteirinha, não tenho como não gostar deste trabalho de estreia. A dupla fez jus ao que poderíamos esperar dela e destilam todo o mel e o glamour que embalou os idos anos 80, porém com uma roupagem moderna, atemporal. Vale muito a pena ouvir e curtir no mais alto volume.

Rod Marenna & Alex Meister

O álbum de estreia “Marenna-Meister – Out of Reach”, tem produção de Alex Meister, gravação, mixagem e masterização de Sidney Sohn, arte da capa por Tiago Medeiros, design de encarte por Gustavo Sazes e fotografias de Eduardo Amayo e Roger Clots. O lançamento será pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music.

Tracklist:

01 Out of Touch
02 The Price of Love
03 Gimme All You’ve Got
04 I Don’t Wanna Lose You
05 (There’s So) Many Things
06 Sleeping With The Enemy
07 It Ain’t So Easy (Loving You)
08 Ride, Ride, Ride
09 Dangerous Minds
10 Feel The Hunger
11 Follow Me Up (bonus track)