Paulo Schroeber: Anunciado lançamento digital do álbum ‘Freak Songs’.

Será lançado no próximo dia 18, o álbum ‘Freak Songs’, do guitarrista Paulo Schroeber, falecido em março de 2014. Originalmente divulgado somente em formato físico em 2011, o álbum será disponibilizado agora nas plataformas digitais, na data em que o músico completaria 47 anos.

Seis anos após a morte do músico, que integrou bandas como Burning in Hell, Predator, Fallup/Naja, Hammer 67, Astafix e Almah, sua família anunciou o lançamento digital do álbum instrumental, além de uma série de exibições de materiais inéditos de outros projetos do instrumentista. Schroeber morreu em consequência de uma doença cardíaca crônica.

“Após sua partida, seguimos honrando e celebrando a vida e a arte de Paulo Schroeber nesta série de lançamentos, entre eles, destaque para o seu álbum solo instrumental ‘Freak Songs’ e a exibição on demand do DVD Naja Ao Vivo, gravado em 2005 e nunca lançado”, declarou a família do músico em comunicado oficial.

 

Quem foi o músico?

Paulo Schroeber nasceu na cidade de Caxias do Sul, interior gaúcho, em 18 de agosto de 1973. Na área musical atuou como guitarrista, produtor, compositor e professor, reconhecido entre os melhores profissionais do país, com notoriedade no cenário do metal nacional.

O músico dedicou a vida ao estudo de seu instrumento preferido – a guitarra -, e deixou um vasto legado, que agora será disponibilizado em formato digital para os fãs e apreciadores do seu trabalho.

O Álbum

O álbum traz 12 faixas e conta com a participação dos músicos Rodrigo Zorzi, na bateria, e Felipe Andreoli (Angra), no baixo. O trabalho apresenta algumas das marcas registradas das composições do guitarrista, entre elas a sonoridade complexa, e técnica variada, transitando entre diversos estilos que influenciaram a escola do músico.

Para assistir a exibição on demand, no dia 18 de agosto, ao DVD – Naja Ao Vivo, assine o canal https://www.youtube.com/PauloSchroeber e ative as notificações.

Para acompanhar este e os demais lançamentos ou adquirir os materiais oficiais, acesse:

Site Oficial  www.pauloschroeber.com.br

Facebook: www.facebook.com/homenagempauloschroeber

Instagram: https://www.instagram.com/pauloschroeberfans_official

Fonte: Adriana Rabassa

Tracklist:

Parallel Realities

Fast Jazz

Give Me A Pill

Neoclassical Party

Mom’s Patience

Fusion Headache

Rock It

To My Father

Good Trip

Insert Coins

Rabbit Soup

The Third Wish