Metallica: lançado novo single com anúncio de novo álbum

28/11/2022

O Metallica sacudiu seus fãs no dia de hoje, quando anunciou detalhes de seu novo álbum, intitulado "72 seasons" e lançou o primeiro single, "Lux Æterna", em formato de videoclipe oficial. “72 Seasons” será lançado em 14 de abril de 2023, via Blackened Recordings da banda. O 12º álbum de estúdio do Metallica foi produzido por Greg Fidelman com James Hetfield e Lars Ulrich. O novo álbum terá duração aproximada de 77 minutos, distribuídas por 12 faixas, sendo este o primeiro material inédito da banda em 6 anos, sendo o sucessor de "Hardwired…To Self-Destruct" (2016). O álbum será lançado em formatos que incluem vinil preto 2LP 140g e variantes de edição limitada, CD e digital. Quem deu as boas-vindas ao novo álbum foi a canção "Lux Æterna", sendo descrita como uma explosão curta e aguda que destila 40 anos do Metallica em três minutos e meio. A faixa já se encontra disponível para audição nas plataformas de streaming e também para download. Assista mais abaixo ao vídeoclipe oficial, que foi dirigido por Tim Saccenti. Sobre o clipe, diz a banda: "Recentemente, viajamos para Los Angeles para capturar nossa performance usando uma tecnologia de ponta maluca." 

Falando sobre o conceito do título do álbum, Hetfield diz: "72 temporadas. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nossos pais nos disseram 'quem somos'. Uma possível classificação ao redor de que tipo de personalidade somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é uma reencenação ou reação a essas experiências de infância. Ou somos Prisioneiros da infância ou nos libertamos das amarras que carregamos."

Confira o novo single "Lux Æterna":

Abaixo você confere a tracklist completa de "72 seasons" e a arte da capa:

01. 72 Seasons
02. Shadows Follow
03. Screaming Suicide
04. Sleepwalk My Life Away
05. You Must Burn!
06. Lux Æterna
07. Crown Of Barbed Wire
08. Chasing Light
09. If Darkness Had A Son
10. Too Far Gone?
11. Room Of Mirrors
12. Inamorata

 Sobre o conceito visual do novo trabalho, o Metallica disse: "O pacote do álbum foi mais uma vez concebido e a arte dirigida por nosso bom amigo, o aclamado designer David Turner e sua equipe. David, que ganhou um Grammy por seu trabalho em 'Death Magnetic' , é o homem por trás do visual e da sensação de todos os nossos lançamentos recentes, incluindo 'Through The Never' , 'S&M2' e 'Hardwired' ."

Crédito da foto: Tim Saccenti

Fonte: Blabbermouth.net

Fallen Shadows: ouça o novo single “Fighting for Survival”

19/10/2022

A banda paulista Fallen Shadows, que traz Rodrigo Cafundó (ex-Mystical End e Angels Holocaust) nos vocais, além do guitarrista Carlos Pranches (Mystical End e Trovadores) e do baixista Eduardo Meira (Mystical End e Trovadores), está lançando um novo single, a pesada “Fighting for Survival”, sucessora do single “A Day of Treason”. A nova canção foi gravada no Modus Operandi Studio, em Sorocaba (SP), com produção de Raphael Dantas (Ego Absence/ Soulspell) e conta com a participação especial de Renan Roveran, vocalista do Warshipper. “Fighting for Survival” traz como temática lírica uma abordagem sobre os dias de isolamento e os
impactos da pandemia e seus desdobramentos. Letra e música são assinada por Carlos Pranches, que discorre sobre o desenvolvimento do single:

“Sempre fomos muito críticos e questionadores. ‘Fighting for Survival’ surgiu a partir do caos que foi essa pandemia, mas no contexto lírico não quis citar diretamente a doença ou a pandemia em si. A princípio deixei em aberto qual período seria. Porém, no trecho do convidado não teve como. É um momento que expressa toda a revolta com a perda das vidas, enquanto políticos continuavam rindo. Musicalmente, ela alia o peso com partes mais melódicas e até épicas, eu diria. Tais partes simbolizam a esperança. Não queria que o som relatasse apenas dor e morte, mas também um sopro de esperança de que tudo isso iria passar”.

Já a arte do single foi desenvolvida pelo baixista Eduardo Meira e retrata as dores de dias tão complexos e suas cicatrizes. Sobre isso, ele nos conta:

“Criar as peças da banda é sempre um desafio muito especial, principalmente por conta do tema e de todas as consequências vivenciadas pela humanidade após um período obscuro e negacionista que custou a vida de milhares de brasileiros. Precisávamos gritar sobre o tema para que jamais seja esquecido”.

Sobre a presença de Renan Roveran (Warshipper), o vocalista Rodrigo Cafundó destaca que, além de considerá-lo uma das grandes vozes do underground brasileiro, há amizade envolvida:

“Nós conhecemos o Renan desde os tempos de Bywar. Fizemos shows juntos e sempre admiramos a sua voz e a sua luta pelo underground. É um guerreiro da cena e, para nós, é motivo de muito orgulho termos um cara tão representativo num trecho crucial da música. Tinha que ser ele! Este segundo single é a nossa afirmação como grupo. Uma banda de amigos que ama compor e gravar juntos. Acredito que tocar nas feridas nos fazem ter os pés na realidade e naquilo que perdemos como seres humanos. Esquecer o que vivemos não é uma opção”.

Confira abaixo o novo single “Fighting for Survival”, em formato de lyric video oficial:

Acompanhe a Fallen Shadows pelas redes sociais:
Instagram: @fallenshadows_official
Facebook: @fallenshadowsmetal
You Tube: https://bit.ly/3DghUH6
Tik Tok: @fallen_shadows_
E-mail: fallenshadowsmetal@gmail.com

Fonte: Fallen Shadows

Resenha: Marenna - Voyager (2022)

29/09/2022

A banda gaúcha Marenna, de hard rock melódico, está lançando hoje, 30 de setembro, seu mais novo trabalho de estúdio, o forte e impactante álbum Voyager, sucessor do EP Pieces of Tomorrow (2020), via Lions Pride Music. Voyager é o segundo álbum cheio da banda, que foi formada em 2014 e desde então lançou seu EP de estreia, My Unconditional Faith (2015), o primeiro full No Regrets (2016), o ao vivo Livin' No Regrets (2018) e o já mencionado EP Pieces of Tomorrow (2020). No ano passado, a banda ainda lançou o álbum ao vivo In Your Face, uma live session com 10 canções. O vocalista Rodrigo Marenna, líder do projeto, vem se consolidando no cenário do chamado metal nacional, de uma forma tão contundente, que vem chamando a atenção de diversos artistas internacionais, que o tem convidado para gravar. Mas, Rod Marenna não está sozinho nessa empreitada. Cercado de músicos de grande competência, vem mostrando a cada lançamento uma maturidade cada vez maior, com seu timbre fortemente característico, que acaba por imprimir seu DNA próprio. Ao lado de Rod Marenna estão o jovem prodígio guitarrista Edu Lersch, de apenas 20 anos, o baixista BIFE, o tecladista Luks Diesel e o baterista Arthur Schavinski.

O novo álbum Voyager foi mixado e masterizado por Jonas Godoy (Linha Sonora Studios – Caxias do Sul – Brasil) e produzido por Mauro Caldart, com Arthur Appel (Broken Glass Studios) assinando a gravação e a produção das linhas vocais, com a arte da capa sendo assinada pela TM Artwork. Voyager, que traz 11 novas canções e ainda o bônus cover "So Close", da famosa dupla oitentista Daryl Hall & John Oates, já nasce grande, coeso, temperado com as mais fortes influências do rock melódico. Todo o trabalho, desde a faixa de abertura, "Breaking The Chains", lançada como primeiro single, mostra a potência do registro. Cada nota é pensada, trabalhada e executada com maestria e brilho. O álbum abre com uma narrativa, como que convidando o ouvinte a uma viagem estratosférica e emenda imediatamente na poderosa "Breaking The Chains", acertadamente posta como faixa de abertura, com seu forte refrão, que gruda na cabeça e um solo cheio de energia. Uma das melhores do play. A ela segue "Out Of Line", com seu andamento mais pesado e cadenciado, com destaque para a forte marcação da bateria. É uma música elegantemente linda, diferente, a melhor faixa do álbum e que sairá no próximo mês como single. "Gotta Be Strong" com seu início mais acústico, é colocada estrategicamente para dar mais fôlego à audição, pois é mais lenta, aproximando-se do AOR e ainda traz um belo solo floreado. A primeira parte se encerra com "Wait", lançada recentemente como segundo single e vindo na mesma linha de sua predecessora, porém ligeiramente mais acelerada e um ótimo refrão.


Marenna: a partir da esquerda - Edu Lersch, Luks Diesel, Rod Marenna, BIFE e Arthur Schavinski

 A parte intermediária do play traz "Ain’t Stranger To Love", que é uma balada tradicional, muito bonita, que nos faz imaginar estarmos ainda nos anos 80, com sua linda linha de guitarra. A sexta-faixa, "Hold Me" chega pra nos elevar novamente, com uma bela introdução dos teclados, e que faz uma "cama" perfeita ao longo da audição, um clássico hard melódico. "Perfect Crime" sobe ainda mais a adrenalina, novamente com a bateria imprimindo sua força e cadência na medida certa. A faixa-título, "Voyager", conclui a parte intermediária de forma incendiária, com característica mais hard e o baixo ditando o ritmo. A nona faixa, "Too Young To Die" mantém o nível mais alto, com uma introdução guitarrística bem interessante. A música tem uma cadência bem hard, com muita melodia, que não nos deixa parar. "We Are United" é a segunda balada do álbum, com um ótimo refrão, dobras vocais e vocalizações de apoio, que trazem um frescor sonoro interessante, que nos incentiva a cantar juntos. Finalizando, vem "Wherever You Go", mais acelerada e pra cima, renovando o fôlego do ouvinte, mas avisando que a audição está chegando ao fim. E após o desfile de canções maravilhosas, pensadas e executadas com carinho e muito profissionalismo, vem o presente ao ouvinte, uma belíssima apresentação de "So Close", lançada originalmente no álbum Change of Season, de Daryl Hall e John Oates, em 1990.

Voyager é um álbum altamente profissional, mas sem ser técnico, porque o coração aqui fala mais alto. Tanto Rodrigo Marenna entrega a sua alma, como cada um dos músicos envolvidos fazem o mesmo e fica muito nítido isso ao longo da audição. Marenna tem uma voz belíssima, muito peculiar, que imprime seu DNA de forma contundente e muito agradável de ouvir, seja no AOR, no rock melódico ou no hard rock, elementos que foram muito bem explorados na obra lançada hoje. O que falar da produção? Quando está tudo perfeito, nem precisamos nos dar ao trabalho. Não há falhas nesse sentido, mostrando que os profissionais brasileiros, sejam musicistas, engenheiros, produtores estão cada vez melhores e mais adequados ao exigente mercado da música. Voyager tem tudo para agradar aos fãs da música melodiosa em qualquer parte do mundo. A você nobre leitor, leitora e ouvinte, eu deixo meu conselho, procure um lugar confortável, onde não possa ser atrapalhado ou atrapalhada, clique no play abaixo e embarque nessa "viagem" sonora de grande destaque!!!

https://open.spotify.com/album/5QeeswjQRtOOLY8bmPbhKw

Acompanhe a banda Marenna nas redes sociais:
Website: https://www.marennaonline.com
Facebook: https://www.facebook.com/marennaofficial
Twitter: https://twitter.com/MarennaOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/marennaoffi…
Youtube: https://www.youtube.com/marennaofficial

Formação:
Rod Marenna - vocais
Edu Lersch - guitarra
BIFE - baixo
Luks Diesel - teclados
Arthur Schavinski - bateria

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Catedral do Rock

24 horas de Rock

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Biographia54

Danos Irreversíveis

02.

5Th Machine

5Th Machine

03.

PAD

Um Sopro

04.

NIGRO

Only For Today

05.

Hunter

Rise Up

Anunciantes