Joe Lynn Turner: novo visual, novo álbum e novos singles

26/08/2022

O lendário vocalista americano de hard rock e metal melódico Joe Lynn Turner e a Music Theories Recordings/ Mascot Label Group anunciaram o lançamento global de seu novo álbum, Belly Of The Beast, em 28 de outubro. E o primeiro single do novo trabalho, a faixa-título nos foi apresentada em formato de lyric video, no canal do vocalista, no Youtube. Os tempos mais loucos pedem as vozes mais livres. Depois de vender milhões de discos, tocar para inúmeros fãs e liderar algumas das bandas de rock mais influentes da história, Joe Lynn Turner une forças com o produtor Peter Tägtgren. No canal do vocalista explica-se o conceito por traz do novo álbum:

Belly Of The Beast é uma frase que ouvimos repetidas vezes na história. Você pode rastrear os cultos e a corrupção em todo o mundo até as profecias da Bíblia. Parece que está se concretizando hoje em dia. Quando você olha para o livro do Apocalipse, lá está. Eu sempre mergulhei no conhecimento esotérico, hermetismo, ocultismo, pesquisa bíblica, filosofia eclética. Tenho sido fascinado com a descoberta de mistérios ocultos. Estamos em uma verdadeira guerra espiritual agora. É o bem contra o mal. Todos nós temos um anjo em um ombro e um demônio no outro. Estamos na barriga da fera, presos no sistema, e não há saída. O álbum aborda isso." 

Já sobre o primeiro single "Belly Of The Beast", que explode em uma enxurrada de guitarras herméticas e contrabaixos, antes de um solo de arranha-céus, que se transforma em um apelo, Turner explica:

"Céus nos ajude, devemos ser libertados, porque não podemos nos libertar. É tudo sobre o ritual e o deus serpente do medo, que é Lúcifer, quem cria o feitiço sobre a humanidade. Se você acredita no bem, você deve acreditar no mal. É o yin e o yang da vida. Eles devem coexistir, é física simples. Essa faixa tinha um sabor maligno, então, ao ouvir, o enredo era óbvio para mim. Peter lançou o refrão duplo em mim, e nós fomos em frente."

Assista abaixo ao lyric video oficial do single "Belly Of The Beast":

Este capítulo também viu o vocalista tomar uma decisão pessoal crucial. Diagnosticado com alopécia aos três anos de idade, ele começou a usar peruca aos 14 anos, lidando com "danos emocionais e psicológicos do cruel bullying na escola". Então, ele usou a peruca ao longo de sua carreira até finalmente decidir ficar sem ela. Sobre essa revelação e esse momento, Joe Lynn Turner explica:

"De certa forma, é uma bênção e uma maldição. Não tenho nada a provar, e posso usar uma peruca - ou não. Sou livre para fazer o que quero. Sou um homem adulto e estou ficando mais velho. Muitos homens neste negócio eventualmente chegam à decisão de continuar a 'usar cabelo' ou raspar a cabeça, que está muito na moda hoje. De qualquer forma, é preciso muita coragem pessoal. Idiotas no ensino médio tentando me chutar me deixaram mais forte e me deram a motivação e a força necessárias para superar o resto. A raiva e a dor são uma ótima ferramenta. Se aplicado corretamente, pode desenvolver você para se tornar a melhor versão de si mesmo. Em vez de fugir, eu estava 'escondido à vista de todos'".

E hoje, apenas um dia após a grande revelação, Joe Lynn Turner nos apresenta um segundo single, a faixa "Blood Red Sky", desta vez com um vídeo clipe oficial, que você assiste abaixo:

No final, Joe tem algo a dizer no poço de Belly Of The Beast: "Rock 'n' roll é sobre entretenimento, é claro, mas espero que você ouça a mensagem também. Parece que todo mundo vendeu suas almas para grandes corporações. Uma vez que as pessoas são ricas e populares, elas se tornam parte do establishment. Onde estão os rebeldes? Quem vai dizer: 'Foda-se! merda?' Eu sou." Ao lado de Joe Lynn Turner (vocais e vocais de apoio), estão Peter Tägtgren (guitarra, baixo e programação), Sebastian Tägtgren (bateria) e Love Magnusson (guitarra solo). Abaixo você confere a tracklist oficial de Belly Of The Beast e a arte da capa:

1. Belly of the beast
2. Black Sun
3. Tormented Soul
4. Stand up
5. Dark night of the soul
6. Bloody tears
7the wish
8. Don’t fear the dark
9. Fallen World
10. Living the dream
11. Requiem
12. Blood Red Sky

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Catedral do Rock

24 horas de Rock

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Biographia54

Danos Irreversíveis

02.

5Th Machine

5Th Machine

03.

PAD

Um Sopro

04.

NIGRO

Only For Today

05.

Hunter

Rise Up

Anunciantes