Adellaide: lançado vídeo clipe de "Girl from Syria", do novo álbum

17/06/2022

A banda Adellaide, um dos maiores expoentes do AOR Brasil, conforme já anunciamos, se prepara para lançar Deja Vu, seu mais novo álbum, via Lions Pride Music, com data marcada para 29 de julho. A gravadora, em seu canal, no Youtube, divulgou hoje o single “Girl From Syria”, que estará presente no novo álbum. Junto ao single, foi lançado um belíssimo video clipe oficial, que você assiste mais abaixo. De acordo com a banda, “o clip “Girl from Syria” veio da ideia da música que fala sobre a Síria e valoriza a importância deste país e sua tradição, que é espalhada por vários países. O tema Primavera Árabe, que foi um fato muito conhecido ocorrido no oriente médio, é abordado na música, além do Castelo de Saladino, que faz parte da história do país. O cumprimento popular Ma’a salama, que significa ‘vá em paz’, retrata a ideia da busca por uma garota da Síria, dia a e noite, perdida em outro país, com outras tradições. No clipe, vemos a performance da artista e dançarina Cris Fairuza, que além de representar a protagonista, caminhando pela rua entre pontos turísticos árabes na cidade de São Paulo, como a Catedral Metropolitana Católica Ortodoxa Antioquina, que foi um dos cenários do videoclipe, além do fato da mesma representar sua dança sendo professora desta arte e apresenta com muito glamour técnicas de dança árabe durante todo o tempo do clipe”.

“Produzir esse videoclipe foi maravilhoso”, diz o vocalista Daniel Vargas. “Trabalhar dentro do estilo musical melodic rock, Já nos coloca numa condição restrita, porque temos que atuar em cima de elementos musicais já previsíveis pelo público, então tentar compor uma música com uma temática árabe não é nem um pouco fácil. Como não dava pra trabalhar muito em cima da musicalidade, esculpimos o enredo da música baseado na história desse país maravilhoso, que deixa muitos descendentes em outros países espalhando sua cultura. Por que a Síria? Porque é um país do Oriente Médio dos mais injustiçados politicamente e correndo o risco de ter sua tradição defasada com o passar dos anos. Então, a ideia de uma garota da Síria perdida em outro país era sensacional. A busca pela protagonista foi muito difícil, por que encontramos muitos descendentes árabes principalmente aqui na cidade de São Paulo, mas justamente da Síria seria muito difícil. E a sorte estava do meu lado no dia que eu conheci a Cris Fairuza, pois quando fiz o convite pra mesma, sendo que ela é uma dançarina extremamente técnica, com um talento imensurável, ela me respondeu surpreendentemente que gostaria de participar para representar o seu povo sírio; pronto encontrei a garota da Síria! Risos, estamos muito ansiosos para ver a reação do público com essa música, e esse talento incrível da Cris a “Garota da Síria”, completou. Assista abaixo ao vídeo clipe “Girl from Syria”:

O vídeo clipe foi produzido e dirigido por Rafael Agostino. A Adellaide foi formada em 2016, com a proposta de fazer um AOR com Melodic Rock inspirado em nomes como Journey, Survivor, Kansas, Asia, misturando-os com uma sonoridade contemporânea dentro do mesmo estilo. A banda tem 3 discos gravados. O EP Adellaide (2016), foi lançado pela gravadora “Alta Voltagem REC”. Assinou com a Sony Music VEVO que fica por conta do canal dos videoclipes anteriores, onde a banda lançou “Save Your Love”. Em 2017, a banda assina com a gravadora europeia “Lions Pride Music”, e lança seu álbum de estreia Flying High (2017), saindo na mais famosa revista japonesa “Burrn!”, com a informação de “Sold Out”, fazendo um videoclipe para a música “Learn to Live”. Em 2019 lança o video clipe “It’s Just a Matter of Time” com participação da cantora Sueca Marina Ammouri e o disco New Horizons com participação do cantor americano Robert La Blanc. Em 2022, a banda lançará o álbum Deja Vu, produzido por Eddie Vantez, para 29 de julho.

Atualmente, a Adellaide é formada por Daniel Vargas (vocais), Leandro Freitas (teclados), Vitor Balconi (guitarra), Marcelo Naudi (baixo) e Allan Juliano (bateria). O novo álbum traz diversas participações especiais: Deraldo Matos (saxofone), Marina Ammouri (vocais de apoio), Gigolette Angeline (vocais de apoio), Marcelo Naudi (vocais de apoio), Tito Falaschi (vocais de apoio), Rod Marenna (vocais de apoio), Eddie Vantez (vocais de apoio) e Juliana Rossi (vocais em “Fell From The Sky”). Confira abaixo a tracklist e a arte da capa do novo álbum Deja Vu:

01. Transcendence
02. Superfanatic
03. Without You
04. Girl From Syria
05. Unia
06. It’s Not The End
07. Falling Petals
08. Fell From The Sky
09. Time Riders
10. To Live Forever
11. Without You (Single Edit – Bonus Track)

Acompanhe a banda Adellaide nas redes sociais:

Website: https://www.adellaideband.com
Facebook: https://www.facebook.com/adellaide.of…
Twitter: https://twitter.com/adellaide_aor
Instagram: https://www.instagram.com/adellaideaor
Youtube: https://www.youtube.com/AdellaideMelo…

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Catedral do Rock

24 horas de Rock

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Biographia54

Danos Irreversíveis

02.

5Th Machine

5Th Machine

03.

PAD

Um Sopro

04.

NIGRO

Only For Today

05.

Hunter

Rise Up

Anunciantes