LAUDANY: HOMENAGEANDO O BATERISTA NETTO CARVALHO EM NOVO SINGLE.

A Laudany, banda de Metal originária do interior de São Paulo, com quase 20 anos de estrada, acaba de lançar seu mais novo single “Holy Wisdom (Dedicated to Netto Carvalho)”, dedicado ao baterista Netto Carvalho, que era membro da banda e faleceu recentemente.

O álbum de estreia da Laudany “Trials and Punishments”, foi lançado em 2006, reunindo 10 faixas, com ótima aceitação de público e crítica, sendo inclusive indicado ao Prêmio Toddy de Música Independente de 2007 na categoria de Melhor Álbum de Heavy Metal. Na sua trajetória, a banda fez apresentação no Music Hall durante a Expomusic 2003, bem como shows de abertura para nomes consagrados como Shaman e Moonspell.

Apesar de nunca ter anunciado seu fim, a Laudany entrou em um hiato entre os anos 2009 e 2018. Porém, no começo do ano passado, foi anunciada a retomada do processo criativo, já com uma nova formação com Moysés Prado, nos vocais, Hooligan, na guitarra, Eliton Tomasi, no baixo e Netto Carvalho, na bateria. Entraram em estúdio para gravar o EP “Now”, mas infelizmente, quando este estava sendo finalizado, o baterista veio à óbito.

Assim, os membros remanescentes decidiram então, prestar uma homenagem ao amigo com o lançamento do single “Holy Wisdom (Dedicated to Netto Carvalho)”. O trabalho reúne duas faixas, a própria “Holy Wisdom”, que faria parte do EP “Now” e uma versão acústica de “Loosing Shelter”, presente no álbum de estreia, cujo vídeo havia sido lançado recentemente para a primeira edição do Roadie Crew – Online Festival.

Assinada pelo artista João Duarte, a capa do single remete à capa do primeiro single da banda “Invisible”, lançado em 2003, tendo agora uma foto do baterista.

De acordo com o baixista Eliton Tomasi, ‘não há muito para se comemorar com este lançamento, pois com a perda do baterista, irmão e amigo Netto Carvalho, a Laudany não será mais a mesma’. “Sentimos também que temos que seguir em frente que a música é a força que nos impulsiona. Foi então que nós três, eu, Moysés e Hooligan, decidimos lançar esse novo single em homenagem ao nosso irmão”, declarou o baixista.

“É como se terminássemos um ciclo, agora que o Netto não está mais na banda, pelo menos fisicamente, pois sua memória e seu legado seguem muitos vivos, e esse lançamento vem para estabelecer isso”, acrescentou Eliton.

“Holy Wisdom (Dedicated to Netto Carvalho)” já está disponível em todas as principais plataformas digitais, assim como o álbum de estreia da Laudany “Trials and Punishiments”, relançado no ano passado.