Jason Becker: Ex-guitarrista divulga vídeo raro com Eddie Van Halen

O ex-guitarrista Jason Becker, que no anos 80 tocou na banda Cacophony, ainda jovem e no terceiro álbum solo de David Lee Roth A Little ain’t Enough (1991) divulgou no último sábado, 12 de dezembro, um vídeo raro de quando recebeu a ilustre visita de ninguém menos que Eddie Van Halen, que faleceu em 6 de outubro deste ano. Jason sofre de esclerose lateral miotrófica, que o fez perder todos os movimentos do corpo. Os primeiros sintomas começaram enquanto ele gravava o álbum A Little ain’t Enough, de Roth. Mesmo sem poder mover nenhuma parte do seu corpo, Becker continuou compondo e lançando discos com o auxílio de um computador que converte em notas musicais os movimentos de seus olhos.

Agora, ele revela através de um emocionante vídeo um encontro com Eddie Van Halen, datado de 1996, durante uma visita de Eddie a Jason. Na época, ao visitar o amigo, Eddie o presenteou com uma guitarra nomeada em homenagem ao filho, Wolfgang, e ainda tocou o instrumento diversas vezes, apresentando um verdadeiro show particular enquanto o amigo se recuperava.

Sobre o encontro dos dois monstros da guitarra, Jason declarou: “Eu queria mostrar o amor incrível que eu recebi de Eddie Van Halen. Ele não era apenas um mestre da guitarra, o coração e alma dele estão aqui para todos verem. Que exemplo de gentileza, humildade e amor, algo que o mundo precisa agora e sempre. Eu nunca vou esquecer meu amigo.”

Assista ao emocionante e inesquecível encontro: