Felipe Nothen: Guitarrista da Letters into Eternity lança single solo

O guitarrista gaúcho Felipe Nothen, da banda de Metalcore/Djent Letters into Eternity, hoje radicado em Los Angeles, prepara seu primeiro álbum solo, que será lançado ainda neste ano. O primeiro single, a instrumental “Gravity”, foi lançado na última sexta-feira, 11 de setembro. Na música, Felipe tocou guitarra e produziu baixo e bateria. As informações de tracklist, arte da capa e um novo single serão anunciados no próximo mês.

Felipe começou a tocar guitarra aos 13 anos e estudou com Paulo Schroeber (Almah) e Geraldo Aita (Burning Hell). Passou por diversas bandas até decidir trilhar seu próprio caminho. Fundou a banda Letters into Eternity, de Metalcore/Djent, onde além de tocar guitarra, produz os vídeos e escreve a maior parte das músicas. Inclusive a banda já anuncia um novo single, chamado “Who I am”, para o próximo mês. Atualmente, Felipe reside em Los Angeles, onde também toca com alguns artista Pop dos EUA.

Sobre seu primeiro single solo, “Gravity”, Felipe nos diz: “A música representa o meu estado de espírito atual, como se eu estivesse vivendo na gravidade, flutuando. Eu comecei a escrever a música em março de 2020 logo no início da pandemia, e eu acho que ela representa bem o que eu senti.” “Gravity” foi toda produzida e gravada pelo próprio Felipe, e foi mixada e masterizada nos EUA. O álbum solo é uma salada de frutas, por assim dizer, contendo melodia, técnica e peso.