Evening Star: Novo projeto do multi-instrumentista Danilo Brandão

O baiano Danilo Brandão é daqueles músicos que levam muito à sério o Heavy Metal e vem se mantendo na cena de forma incansável. Ao longo dos anos, já passou por diversas bandas como Storm, Trigger, Hard Water, Radio Bário/TorresDiJulho, Andirá e 4º Sentido, adquirindo vasta experiência, que lhe tem garantido seu lugar ao sol. Focando no Heavy Metal tradicional, o multi-instrumentista formou em março de 2017, a banda Evening Star. O objetivo, não só foi de resgatar músicas já lançadas por ele, mas trazer novas composições.

Letras de temas históricos, motores, velocidade, o estilo “metalhead” de ser, bem como outras abordagens líricas, permeiam este novo trabalho, com seu som se inspirando nas bandas de Metal tão difundidas nos anos 80, como Judas Priest, Accept, Iron Maiden, Savatage, Saxon, Dio, Ozzy, Black Sabbath, Racer X, etc. Desta forma, a banda vem ajudando a preservar a memória deste estilo tão importante.

Ao lado de Danilo, que faz voz e guitarra, estão o baixista Leonardo Reis e o baterista Cézar Araújo, ambos com vasta experiência em diversas bandas, tal qual Danilo.

Desta união, nasceu o EP de estreia “Mask of Lies” com 4 faixas: “Infernal Dominator”, “Heavy Metal Everyday”, “Mask of Lies” e “Like a Puppet”. Tanto o EP, quanto o clipe de “Mask of Lies”, gravado de forma isolada pelo trio, podem ser assistidos no canal da banda no Youtube.

A arte da capa foi desenvolvida pelo próprio Danilo Brandão.

Aos amantes do bom e velho Heavy Metal, vale muito a pena a audição deste trabalho inaugural. Novas músicas já estão sendo compostas e serão lançadas em breve.