Contralma: Banda lança “Lacuna dos Inocentes”, seu mais novo single

Nascida em 2017, em São Paulo, a Contralma é uma banda de Rock/Metal que tem como base o legado deixado por antigos projetos de seus integrantes, como as bandas No Leito e New Rage. Suas músicas são produzidas buscando inspiração na realidade social e na política nacional, sempre enfatizando os dramas, os traumas e o sofrimento de quem está sob essa atmosfera. A Contralma objetiva divulgar sua música e convidar o público a imaginar e compreender o conteúdo em suas letras.

A Contralma é formada por Rappa Nui (vocais), Shaka Ranzarth e Erso Alves (guitarras), Rafael Moura (baixo e backings) e Guto Belina (bateria). As músicas são compostas por Rappa Nui e Shaka Ranzarth.

O primeiro trabalho lançado pela banda, o EP “Até o último fôlego”, de 2018, contem 4 músicas, “Abstinência”, “Sistema de Diferenças”, “Noite Fria” e “Trote”. No ano passado, a banda lançou o single “Ainda não é o Fim”, e agora, em 2020, chega seu mais novo single, “Lacuna dos Inocentes”, que acaba de ser lançado oficialmente.

A composição é de 2015, sendo produzida em 2018 e sendo lançada agora, em 2020. A composição feita pelo Guitarrista e compositor Shaka Ranzarth, teve como inspiração a intervenção do homem branco, de maneira política e social, na cultura indígena do Brasil. Seu nome “Lacuna dos Inocentes” foi inspirado na obra “Teoria da Brecha Antropológica”, do renomado filósofo, antropólogo e escritor Francês “Edgard Morin”. A música tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre essa intervenção, despertar o interesse das pessoas no assunto e levantar uma questão:

“Até onde é légitimo a intervenção do homem branco na cultura e costumes indígenas, uma vez que suas leis, não se aplicam a sociedade indígena brasileira?”

Com isso, a banda sugere procurar estimular discussões e posicionamento da nossa sociedade tal como, cobrar as autoridades, leis que protejam a cultura e territórios indígenas e a garantia de que seus costumes sejam preservados e que, nossa história, não seja ainda mais, manchada com o sacrifício dos nativos da nossa nação.

O vocalista Rappa Nui explana sobre o single: “Essa música, “lacuna dos inocentes” é um dos trabalhos mais Contralma possível. Ela fala da nossa essência, mas tem a nossa cara e diz bastante sobre o que é a banda, desde instrumental, composição e produção”

O single foi gravado totalmente de forma independente, captação e gravação por Erso Alves, mixado e masterizado por Rappa Nui. O clipe foi gravado por Rappa Nui, que contou com o auxílio de Raissa Santana, e o próprio vocalista foi o responsável pela arte da capa e a apresentação.

Contatos:

Email: contatocontralma@gmail.com
Tel: (11) 9521-57689

Facebook: www.facebook.com/contralma
Instagram: @contralmaoficial
Canal youtube: www.youtube.com/contralma