Cadu Yamazaki: Morre baixista da banda Adellaide

O baixista Carlos Eduardo Yamazaki Campanha, da banda paulistana de AOR Adellaide, aos 38 anos, morreu na última quarta-feira, 9 de dezembro, vítima de COVID-19. Cadu nasceu em São Bernardo do Campo, em 1º de outubro de 1982, e vem de uma família de músicos. Sua tia é uma renomada professora de piano erudito e uma tia-avó está entre as primeiras professoras do Brasil do instrumento musical tradicional do Japão, shamisen.

Quando criança, Cadu estudou piano, mas começou efetivamente a trabalhar com música aos 15 anos. Seu grande mestre na música é Marcelo Naudi, que inclusive assina com o próprio Cadu a co-autoria da música Tonight (Once in a Lifetime), presente no mais recente álbum da Adellaide New Horizons, lançado no final do ano passado, via Lions Pride Music. Além de seu trabalho autoral na banda Adellaide, ele mantinha alguns projetos paralelos, como a BeeGeesOne Tribute e a Johnny 16. Porém, seu maior orgulho sempre foi a Adellaide, tanto que tatuou a logo da banda em seu antebraço.

Cadu Yamazaki e a tatuagem com a logo da banda Adellaide

Além da música, Cadu Yamazaki era praticante de Jiu Jitsu brasileiro e MMA, além de trabalhar com medicina tradicional chinesa. Cadu tinha fascinação por filosofia e espiritualidade oriental. A banda Adellaide, em seu comunicado oficial sobre a morte do companheiro declarou: “Nós, da Adellaide lamentamos muito o falecimento do nosso irmão, Cadu. É difícil aceitar e entender, a vontade de dormir para depois acordarmos e pensarmos que foi um pesadelo, as lembranças recentes, de um tempo atrás e de muito tempo serão agora apenas lembranças… Aquele sorriso que estará apenas nas nossas memórias, nos nossos corações. Um perda inestimável para todos nós, esperamos que você esteja num lugar melhor, sempre será lembrado, Cadu. Obrigado soldado Cadu, nós honraremos a sua bandeira com todo nosso amor!”

Banda Adellaide: Cadu é o segundo da esquerda pra direita