A História sem Fim: Conexão Brasil, Suíça, Itália lança collab de clássico do cinema

Em 1984, chegou aos cinemas o filme A História sem Fim (The NeverEnding story), que se tornou um clássico atemporal. A fantasia épica, baseada no romance de mesmo nome do alemão Michael Ende, narra as aventuras de um garoto sonhador, que usa a imaginação como um refúgio para os fatos que o entristecem, como brigas na escola e a recente perde de sua mãe, situações que fogem ao seu controle. Durante uma fuga, após uma briga, ele entra em uma livraria e toma conhecimento de um livro, “A história sem fim”. Ao começar a ler, é transportado para um mundo mágico, fantasioso, que o ajuda a lidar com seus próprios problemas.

O vocalista brasileiro Daniel Vargas (Adellaide), quando bem jovem passou pela experiência de assistir ao filme no cinema ao lado de sua mãe, que na ocasião disse a ele que no futuro entenderia a lição por traz da história, ao vivenciar seus próprios desafios na vida. A saudade da companhia dela, que o deixou tão cedo acabaram por marcar a vida do músico e hoje ele reúne uma constelação de outros músicos, tanto do Brasil, quanto da Suíça e da Itália, para embarcarem em uma nova colaboração internacional, revivendo a clássica canção-tema do filme, interpretada na época pelo cantor britânico Limahl.

Ao lado de Daniel Vargas, dividindo os vocais estão a suíça Caroline Breitler e o gaúcho Rodrigo Marenna (Marenna). Para acompanhá-los estão o tecladista Leandro Freitas (Adellaide), o baterista goiano Fred Mika (Sunroad), o baixista suíço Cris Stone e o guitarrista italiano Andrea Seveso. A collab foi mixada e masterizada por Jonas Godoy, no Linha Sonora Studios e a edição do vídeo ficou por conta do brasileiro Luks Diesel (Marenna), no DDS Midia Studio.

Assista a emocionante colaboração internacional de “The NeverEnding Story” (A História sem Fim):