Magnus Karlsson’s Free Fall: We are the night (2020) – Resenha.

Magnus Karlsson’s Free Fall: We are the night (2020) – Resenha.

Existem pessoas no mundo do Rock e do Metal que não se cansam de trabalhar o produzir. Uma dessas pessoas é o produtor e multi-instrumentista sueco Magnus Karlsson, integrante da banda alemã Primal Fear. Ao longo de sua carreira já fez diversas parcerias com outros nomes importantes como Russel Allen, Jorn Lande, Mat Sinner, Michael Kiske, Amanda Sommerville, Mark Boals, Joe Lynn Turner, Mike Terrana, Ronnie Romero, Annete Olzon, dentre tantos outros nomes da cena.

Em seu currículo invejável estão, além do Primal Fear, projetos como Allen/Lande, Place Vendome, Kiske/Sommerville, Phenomena, The Ferrymen, Allen/Olzon e claro o seu projeto solo chamado Magnus Karlsson’s Free Fall, que acaba de lançar seu terceiro álbum “We are the night”.

O álbum de estreia auto-intitulado, foi lançado em 2013, repleto de convidados, repetindo a dose no segundo álbum “Kingdom of Rock”, de 2015. Para este terceiro álbum, lançado no dia 12 de junho, Magnus Karlsson contou com as participações de Mike Anderson, Tony Martin, Dino Jelusick, Ronnie Romero, Noora Louhimo e o brasileiro Renan Zonta, da banda curitibana Electric Mob. Magnus Karlsson toca todos os instrumentos, ficando a bateria aos cuidados do chileno Jaime Salazar, seu fiel escudeiro no projeto.

O que esperar deste novo trabalho? Essa pergunta é interessante porque a resposta seria nada, em comparação aos seus trabalhos anteriores. Isso poderia soar pejorativo ou como uma crítica negativa, porém a julgar pelos belos trabalhos anteriores, sempre trazendo ótimas canções de Hard N’Heavy, com uma instrumentação muito competente e vocais maravilhosos, aqui nós podemos dizer que não mexer na fórmula seria um ponto relativamente positivo. Ou seja, usando a linguagem do futebol “em time que está ganhando não se mexe” ou pelo menos trocam-se as peças sem mexer no conjunto harmônico. E é exatamente isso o que podemos esperar deste novo álbum. As bases instrumentais são as mesmas e as vozes diferentes apenas acentuam a beleza do trabalho. Talvez, o questionamento seja em relação ao fato de se tratar de um grande músico e assim sendo, poderia ousar mais, trazer composições mais robustas, explorar diversos estilos dentro do Heavy Metal. Sim, isso também é verdade. Sair do lugar comum poderia ser algo muito bem-vindo em futuros trabalhos, mas isso ainda não se vê muito aqui, mas nada que tire o brilhantismo da obra.

Ouça o novo álbum do projeto solo Magnus Karlsson’s Free Fall “We are the Night” e tire suas próprias conclusões.

Tracklist:
1-Hold Your Fire (Feat. Dino Jelusick)
2-Kingdom Falls (Feat. Renan Zonta)
3-We are the Night
4-Queen of Fire (Feat. Noora Louhimo)
5-Dreams and Scars (Feat. Renan Zonta)
6-All the Way to the Stars (Feat. Mike Anderson)
7-One by One (Feat. Ronnie Romero)
8-Under the Black Star (Feat. Dino Jelusick)
9-Temples and Towers (Feat. Tony Martin)
10-Don’t Walk Away
11-On My Way Back to Earth (Instrumental)
12-Far from Over (Feat. Tony Martin)

Formação:
Magnus Karlsson (guitarra, baixo, teclado e vocais)
Jaime Salazar (bateria)

Jennifer Kelly

Sou escritora, poetisa, radialista, e produtora de conteúdo. Durante as minhas 5 décadas de vida, respiro Rock e Metal 24hrs por dia. Apesar de ter minhas bandas e artistas preferidos, não me prendo aos velhos e consagrados nomes. Ouço muita coisa nova, o tempo todo. Essa é a minha missão, abrir as portas do submundo, tomando por legado escrever sobre bandas independentes e projetos iniciantes. Penso que se não abrirmos nossos ouvidos a quem está chegando agora, o Rock morre junto com os artistas que o inventaram e o consagraram. O Rock não pode morrer, e só dando oportunidade ao que é novo é possível mantê-lo vivo!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu