BIOGRAPHIA54 – LEVANTANDO A BANDEIRA DO ROCK NACIONAL

BIOGRAPHIA54 – LEVANTANDO A BANDEIRA DO ROCK NACIONAL

A banda nasceu em 2003, no subúrbio carioca, com o propósito de fazer tributos à Cazuza, o que acabou de forma natural a ampliar seu repertório para reverenciar o Rock Nacional, de uma forma geral. Em 2011, com a adição de novos membros, oriundos da banda Arsenal dos Indefesos, que já prestavam tributo ao Rock oitentista, a banda seguiu em frente. Porém, em 2018, colocaram em prática um antigo projeto, incluindo músicas autorais.

Verônica Vox (vocais e backings), Alex Maldini (guitarra, vocais e backings), Diogo Milão (baixo) e Allan Lima (bateria), entraram em estúdio e lançaram o EP de estreia “Perto Daqui”.

Hoje, rebatizada como Biographia54, a banda possui uma nova concepção musical, com um repertório recheado de clássicos dos mais variados, que vão desde a Disco Music ao Hard Rock, apresentando diversas releituras, bem como suas músicas autorais.

Suas influências incluem Kool and the Gang, Earth Wind and Fire, Deep Purple, Led Zeppelin, Jamiroquai, Rush, Barão Vermelho, etc.

Desde o lançamento do EP de estreia, a banda segue compondo, já tendo lançado os singles “Chama por mim” e “Miragem”, em julho e novembro do ano passado, respectivamente.

Jennifer Kelly

Sou escritora, poetisa, radialista, e produtora de conteúdo. Durante as minhas 5 décadas de vida, respiro Rock e Metal 24hrs por dia. Apesar de ter minhas bandas e artistas preferidos, não me prendo aos velhos e consagrados nomes. Ouço muita coisa nova, o tempo todo. Essa é a minha missão, abrir as portas do submundo, tomando por legado escrever sobre bandas independentes e projetos iniciantes. Penso que se não abrirmos nossos ouvidos a quem está chegando agora, o Rock morre junto com os artistas que o inventaram e o consagraram. O Rock não pode morrer, e só dando oportunidade ao que é novo é possível mantê-lo vivo!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu