Highride – Punk Rock sueco lança novo álbum “Excellence & Decadence”.

Highride – Punk Rock sueco lança novo álbum “Excellence & Decadence”.

Formada há mais de 10 anos, na cidade de Estocolmo, na Suécia, a banda Highride surgiu para fazer muito barulho e pra isso escolheram o Punk Rock como estilo, nada mais que justo. O que poderia ser apenas uma brincadeira, como acontece com os primórdios de muitas bandas, acabou tomando caminhos mais sérios. Alguns singles foram sendo lançados ao longo dos anos, até que o álbum de estreia, auto-intitulado fosse lançado, em 2013. Dividindo o palco com diversos nomes importantes da cena, a banda cresceu em notoriedade.

Seu novo álbum acaba de ser lançado, chamando-se “Excellence & Decadence”, produzido pelo próprio vocalista, Peter Waljus e mixado por Svein Jensen, na Grand Recordings, em Gotemburgo, Suécia e disponibilizado nas principais plataformas digitais.
O que dizer sobre este novo álbum? Este mantem a pegada característica do grupo, tendo o Punk Rock como viés principal, mas com flertes ao Hard Rock Clássico, Hard Rock Melódico, Sleaze, etc, o que pra mim, em suma seria um elogio. A banda traz uma pegada bem forte, com as guitarras fazendo muito barulho, vocais e backings bem evidentes, faixas alegres e divertidas, que fazem os ouvintes se mexerem sem parar. As músicas são bem rápidas, algo bem característico ao estilo empregado, tanto em velocidade, quanto em tempo de execução. Com esse belo trabalho lançado, a Highride vem mostrando, que apesar de poucos lançamentos em tanto tempo de estrada, vieram pra ficar e eu espero que não demorem tanto tempo para voltarem aos estúdios, porque o barulho e a diversão estão mais que garantidos.

Tracklist:
01. Superstarblind 03:49
02. Wonderland 03:40
03. Red Light Rambler 03:29
04. A Good Day (To Die) 03:06
05. A Million In One 05:00
06. No Plan B 03:44
07. Sex Is My Substitute 02:54
08. Sweet Driver 03:41
09. Demons By My Side 04:05
10. Drifting 04:56

Formação:
Peter Waljus (vocais e guitarras)
Mille Lithander (guitarras)
Kriss Keyes (baixo)
Nicke Rosell (bateria)

Jennifer Kelly

Sou escritora, poetisa, radialista, e produtora de conteúdo. Durante as minhas 5 décadas de vida, respiro Rock e Metal 24hrs por dia. Apesar de ter minhas bandas e artistas preferidos, não me prendo aos velhos e consagrados nomes. Ouço muita coisa nova, o tempo todo. Essa é a minha missão, abrir as portas do submundo, tomando por legado escrever sobre bandas independentes e projetos iniciantes. Penso que se não abrirmos nossos ouvidos a quem está chegando agora, o Rock morre junto com os artistas que o inventaram e o consagraram. O Rock não pode morrer, e só dando oportunidade ao que é novo é possível mantê-lo vivo!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu