5th Machine: A locomotiva do Hard Rock vai zarpar!!!

O Hard Rock é mesmo um dos braços mais relevantes história do Rock e não demonstra sinais de que está prestes a cair no esquecimento e verdadeiramente não está. Um dos motivos mais fortes é a grande quantidade de bandas que aderem ao estilo. Oriundos de Barretos, no interior de São Paulo, a banda 5th Machine chega para nos levar a uma viagem espetacular pelo mundo do Hard Rock, com a aproximação de seu álbum de estreia “Back in Time”, pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, com dta de lançamento prevista para 29 de junho deste ano.

Esta locomotiva levará você de volta aos anos 80, com um trabalho pesado e cheio de melodias memoráveis, riffs
apaixonantes de guitarra, harmonias e refrões inspiradores que levarão os ouvintes a uma viagem inesquecível através do som, do tempo e do pensamento.

Fábio Cabral (vocais), Guma (guitarra), Tiago Fusco (guitarra), Éder Zavanella (baixo), Carol Fusco (teclados) e Boris Boroski (bateria) vão fazer você sair do lugar comum, mergulhar nos mais poderosos sons marcantes e elaborados.

Mas, afinal, o que é 5th Machine? O vocalista nos explica, que a inspiração do nome surgiu depois de uma viagem
técnica feita por ele, à Vila histórica de Paranapiacaba/SP. Nesta pequena vila, uma edificação do século XIX lhe chamou a atenção, pois se tratava da Quinta Machina, ou a quinta casa de máquinas. Todos os projetos de engenharia e reparos, para o funcionamento de uma locomotiva e seus trilhos e vagões eram feitos nela. Nascia assim, a 5th Machine.

Em Fevereiro de 2018 a banda grava o primeiro single intitulado “Back in Time”, que viria a ser a canção tema do álbum de estreia. Uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR (Arena Rock), com pegada oitentista, de melodias marcantes, harmonias vocais e inspirados solos de guitarra. O objetivo da banda era promover ao
ouvinte uma viagem sonora no tempo e a letra fala de encontros e redescobertas de jovens sonhadores que encontraram na música, a resposta para transcender o próprio tempo.

O single chegou até os ouvidos do vocalista Edu Falaschi, que indicou a banda para o músico e produtor Thiago Bianchi, que assumiu a tarefa de produzir o álbum de estreia.

A arte da capa ficou aos cuidados do artista Carlos Fides, e coube ao vocalista Fábio Cabral e ao guitarrista Tiago Fusco, radicado na Alemanha, a composição das letras, sendo a criação dos riffs feita pelo guitarrista Guma.

Um sampler com 30% de cada faixa do debut foi liberado pra audição, aguçando ainda mais nosso desejo de ouvir por inteiro este álbum, que, sem dúvida, será um dos maiores lançamentos do ano:

5th Machine – Back in Time

1-5th Machine

2-The Wind

3-The Song of a Beggar

4-Mirrors and Bones

5-Until the End of Time

6-Say no to Time

7-Home

8-Take me Away

9-Dreaming Nights

10-For all the Young

11-Back in Time